Centro Educacional Pimentel Martins & Creche Escola Algo Tão Doce

Rua Prefeito Silvio Costa, n° 219, Centro, Itaboraí - RJ
Cep. 24800-029

Ponto de referência: Descendo a rua do Estacionamento do Supermercado Rede Economia, na rua da OAF.


(21) 3068-6520 (21) 98685-5022
INSTAGRAM: @crecheescolaalgotaodoce
crechealgotaodoce@gmail.com

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA SECRETARIA

De segunda à sexta-feira.

 Turno matutino: 08h às 12h

 Turno vespertino: 13h às 17h

 
USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARA PARA PREVENÇÃO DA COVID-19.

E-mail da Secretaria: admcepim@gmail.com

E-mail da Direção: crechealgotaodoce@gmail.com

 
 

VISITAÇÃO

 

Agendar com antecedência através do WHATSAPP para realizar a visitação e obter informações!

 

TELEFONE: 21 3068-6520    

CELULAR/ WHATSAPP: 21 98685-5022

 

ProPOSTA pedagógicA:

 

   Procuramos oportunizar situações nas quais a criança tenha liberdade de brincar, vivenciar, fantasiar, surpreender,questionar, enfrentar desafios, e tomar decisões, porque acreditamos que essas são necessidades emocionais básicas para o seu desenvolvimento integral.

   Essas experiências vão favorecer o aprendizado da criança, dando-lhe possibilidade de construir sentidos, dar significados ao seu mundo, respeitar e conviver coletivamente, aprimorar o conhecimento sobre si mesma, exercitar suas atividades motoras, a fim de estar desenvolvendo todas as suas potencialidades: cognitiva, afetiva, motora e social.

  Além das atividades educacionais, incorporamos ao nosso trabalho os cuidados essenciais à criança, como  um cardápio balanceado, feito por nutricionista e atividades adicionais e não menos importantes como: inglês, educação física, capoeira, ballet, etc. oferecendo o que ela precisa, e em determinado momento, o que deseja para crescer de forma saudável e estar se descobrindo ao longo de seu desenvolvimento, tudo isso ocorrerá em uma ação integrada com a família.

  Nossa metodologia é estruturada em torno de princípios que organizam a prática pedagógica como um meio e não um fim para o aprendizado desejado, visando levar ao aluno à se perceber como agente no seu processo de aprendizagem.